Assinador de Documentos Gov.BR
Saiba como assinar documetno com Gov.BR
Para assinar um documento com Certificado Digital, você deve salvar o arquivo no seu computador (importante que ele já estaja no formato ".pdf')
Passo 1 - Acesse o Site http://assinador.iti.br/
Passo 2 - Faça o Login no portal gov.br usando o seu CPF e Senha ou usando o Certificado Digital e-CPF instalado.
Passo 3 - Localize o arquivo a ser assinado e clique em avançar
Passo 4 - Encontre o local onde a assinatura será adicionada e clique em assinar
Passo 5 - O site abrirá uma janela perguntando se deseja assinar mais documento, após carregar outros documento, se for o caso, clique novamente em assinar
Passo 6 - Escolha o provedor de assinatura (Clique em "Certificado digital emitido pelo Gov.BR")
Passo 7 - O portal irá enviar um código para o celular cadastrado, digite esse código no site e clique em Autorizar
Passo 8 - Baixe o arquivo assinado, salve em uma pasta de sua preferência